S&P 500 fecha em queda com investidores preocupados com taxas de juros
Por Johann M Cherian e Noel Randewich
(Reuters) - O índice S&P 500 encerrou em baixa nesta sexta-feira, pressionado por Microsoft e Nvidia, com investidores temendo que a inflação e uma economia norte-americana mais forte possam levar o Federal Reserve a promover mais altas de juros.
O pregão de sobe e desce em Wall Street veio na esteira de dados econômicos desta semana que apontaram para uma inflação elevada, um mercado de trabalho apertado e resiliência dos gastos do consumidor, o que daria ao Fed mais espaço para aumentar os custos dos empréstimos.
Operadores esperam pelo menos mais dois aumentos de juros e veem a taxa do Fed em um pico de 5,3% em julho, enquanto o banco central dos Estados Unidos tenta desacelerar a economia e reduzir a inflação.A Microsoft caiu 1,6% e a Nvidia
O S&P 500 recuou 0,28%, para 4.079,09 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq caiu 0,58%, para 11.787,27 pontos. O Dow Jones subiu 0,39%, para 33.826,69 pontos.
Na semana, o S&P 500 caiu 0,3%, o Dow Jones perdeu 0,1% e o Nasdaq subiu 0,6%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.