IPCA
0,42 Mar.2024
Topo

Wall St sobe após dados econômicos diminuírem o nervosismo com juros

13/04/2023 10h42

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam nesta quinta-feira, com a moderação dos preços ao produtor em março e um salto nos pedidos semanais de auxílio-desemprego trazendo alívio aos investidores preocupados com o quanto o Federal Reserve aumentará a taxa de juros para controlar a inflação.

Um relatório do Departamento do Trabalho dos Estados Unidos mostrou que os preços ao produtor caíram de forma inesperada em março, quando o custo da gasolina recuou, e há sinais de que a inflação subjacente ao produtor está diminuindo.

Os dados também mostraram que o número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego aumentou mais do que o esperado na semana passada, mais um sinal de que as condições do mercado de trabalho estão perdendo força.

"Esta é uma boa indicação de que a inflação está diminuindo e caiu acentuadamente. As reivindicações de auxílio-desemprego também foram notícias favoráveis para o Fed", disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities.

O referencial S&P 500 tem sido negociado em uma faixa estreita este mês, tendo se recuperado de uma liquidação em março fomentada pela recente crise bancária, enquanto os investidores avaliavam o caminho dos juros do Fed.

Wall Street fechou em baixa na quarta-feira, depois que dados mostraram que os preços ao consumidor subiram em um ritmo mais lento do que o esperado em março.

A maioria dos investidores manteve as expectativas de alta de 25 pontos-base para a taxa de juros norte-americana após os dados desta quinta-feira.

Os rendimentos dos Treasuries caíam, impulsionando as ações de crescimento sensíveis a juros. Apple e Alphabet valorizavam-se mais de 2% e Amazon.com avançava cerca de 3%.

Os grandes bancos norte-americanos JPMorgan Chase & Co , Citigroup e Wells Fargo & Co divulgarão seus resultados trimestrais na sexta-feira, e os investidores buscarão detalhes sobre a saúde geral do setor.

Às 11:35 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,66%, a 4.119,01 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,38%, a 33.775,18 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 1,33%, a 12.088,53 pontos.

(Reportagem de Sruthi Shankar e Ankika Biswas em Bengaluru)