Wall St sobe após dados econômicos diminuírem o nervosismo com juros
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam nesta quinta-feira, com a moderação dos preços ao produtor em março e um salto nos pedidos semanais de auxílio-desemprego trazendo alívio aos investidores preocupados com o quanto o Federal Reserve aumentará a taxa de juros para controlar a inflação.
Um relatório do Departamento do Trabalho dos Estados Unidos mostrou que os preços ao produtor caíram de forma inesperada em março, quando o custo da gasolina recuou, e há sinais de que a inflação subjacente ao produtor está diminuindo.
Os dados também mostraram que o número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego aumentou mais do que o esperado na semana passada, mais um sinal de que as condições do mercado de trabalho estão perdendo força.
"Esta é uma boa indicação de que a inflação está diminuindo e caiu acentuadamente. As reivindicações de auxílio-desemprego também foram notícias favoráveis para o Fed", disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities.
O referencial S&P 500 tem sido negociado em uma faixa estreita este mês, tendo se recuperado de uma liquidação em março fomentada pela recente crise bancária, enquanto os investidores avaliavam o caminho dos juros do Fed.
Wall Street fechou em baixa na quarta-feira, depois que dados mostraram que os preços ao consumidor subiram em um ritmo mais lento do que o esperado em março.
A maioria dos investidores manteve as expectativas de alta de 25 pontos-base para a taxa de juros norte-americana após os dados desta quinta-feira.
Os rendimentos dos Treasuries caíam, impulsionando as ações de crescimento sensíveis a juros. Apple e Alphabet valorizavam-se mais de 2% e Amazon.com avançava cerca de 3%.
Os grandes bancos norte-americanos JPMorgan Chase & Co , Citigroup e Wells Fargo & Co divulgarão seus resultados trimestrais na sexta-feira, e os investidores buscarão detalhes sobre a saúde geral do setor.
Às 11:35 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,66%, a 4.119,01 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,38%, a 33.775,18 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 1,33%, a 12.088,53 pontos.
(Reportagem de Sruthi Shankar e Ankika Biswas em Bengaluru)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.