IPCA
0,42 Fev.2024
Topo

Justiça do RJ aprova pedido de recuperação judicial do Grupo Petrópolis

Grupo Petrópolis, dono das marcas Itaipava, Crystal e Petra, entre outras, entrou com pedido de recuperação judicial - Grupo Petrópolis/Divulgação
Grupo Petrópolis, dono das marcas Itaipava, Crystal e Petra, entre outras, entrou com pedido de recuperação judicial Imagem: Grupo Petrópolis/Divulgação

14/04/2023 08h09

A Justiça do Rio de Janeiro aprovou na quinta-feira o pedido de recuperação judicial apresentado pela cervejaria Petrópolis no final de março, segundo decisão vista pela Reuters.

A decisão foi emitida pela juíza Elisabete Longobard, da 5ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, com a Petrópolis sendo representada pelo escritório Salomão, Kaiuca, Abrahão, Raposo e Cotta Advogados.

A Petrópolis citou "redução do volume de vendas, da receita e das margens veio acompanhada do aumento incessante da taxa Selic" que "gera um impacto de aproximadamente 395 milhões de reais por ano no fluxo de caixa" do grupo.

"Determino a suspensão de todas as ações ou execuções contra as requerentes", afirmou a juíza na decisão, estabelecendo prazo de 60 dias para apresentação do plano de recuperação.