IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

S&P 500 e Nasdaq sobem em meio a discussões sobre teto da dívida dos EUA

22/05/2023 11h25

(Reuters) - O S&P 500 e o Nasdaq subiam nesta segunda-feira, enquanto os mercados aguardam atualizações sobre as discussões do aumento do teto da dívida dos Estados Unidos, enquanto as ações da Micron caíam após a China proibir a venda de seus chips de memória.

O presidente dos EUA, Joe Biden, e o líder republicano na Câmara dos Deputados, Kevin McCarthy, se reunirão para conversar nesta segunda-feira, depois que suas discussões quase fracassaram na sexta-feira. As novas negociações acontecem menos de duas semanas antes de um prazo após o qual o Departamento Tesouro alertou que o governo federal terá dificuldades para pagar suas dívidas.

Um calote causaria caos nos mercados financeiros e dispararia as taxas de juros.

Em um movimento que foi percebido como elevando as tensões comerciais entre Pequim e Washington, a China barrou a fabricante de chips Micron Technology Inc. de vender chips de memória para as principais indústrias domésticas, fazendo com que suas ações caíssem 4,5%.

O índice Philadelphia SE Semiconductor caía 0,4%.

As ações da Apple recuavam 0,4% após uma reportagem de que a Loop Capital rebaixou as ações da fabricante do iPhone de "comprar" para "manter". Isso marcou seu primeiro corte de classificação em cinco meses, de acordo com dados da Refinitiv.

O Dow Jones caía 0,29%, para 33.329,81 pontos, o S&P 500 subia 0,04%, em 4.193,62 pontos, e o Nasdaq Composite avançava 0,37%, para 12.704,52 pontos.

Os investidores buscarão pistas sobre o curso da política monetária através das falas de autoridades do Federal Reserve e dados econômicos importantes nesta semana, como o índice de despesas de consumo pessoal de abril e bens duráveis.

(Por Shreyashi Sanyal e Shristi Achar A, em Bengaluru)