Lula nega intenção de fazer reforma ministerial e diz que Lira não pediu pasta
Por Lisandra Paraguassu
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou nesta quinta-feira que tenha planos de fazer uma reforma ministerial e que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), tenha solicitado espaço para o PP na Esplanada.
Segundo o presidente, não faria sentido que Lira pedisse um ministério para o PP, já que a sigla não integra a base do governo. Admitiu, no entanto, que se houvesse tal solicitação ela seria avaliada.
"Não está na minha cabeça fazer reforma ministerial. A menos que aconteça uma catástrofe que eu tenha que mudar. Mas por enquanto o time está jogando melhor que o Corinthians", disse o presidente a jornalistas.
O presidente lembrou ainda que o partido de Lira já fez parte da base de governos petistas anteriores, mas ponderou que atualmente o PP integra a oposição.
"Não é problema. Se ele pedisse, a gente vai avaliar. Mas até agora eu não ouvi o Lira pedir."
Duas fontes disseram à Reuters que o presidente da Câmara pressionava por espaço para o PP na Esplanada dos Ministérios utilizando-se da votação da importante medida provisória da reestruturação dos ministérios na quarta-feira.
Lira nega que tenha feito tal pedido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.