Avon vende 80% do negócio na América do Norte a fundo Cerberus
A empresa de private equity (um tipo de fundo de investimento) Cerberus Capital Management anunciou nesta quinta-feira (17) um investimento de US$ 605 milhões na gigante americana de vendas diretas Avon. O acordo inclui a compra de 80% do negócio na América do Norte e uma fatia de 16,6% na companhia.
O jornal "The Wall Street Journal" havia antecipado a negociação neste mês.
A Avon América do Norte, que compreende Estados Unidos, Canadá e Porto Rico, passará a ser controlada e gerida de forma independente pela Cerberus. A firma de private equity vai nomear um novo presidente para a região - Pablo Muñoz, que ocupa o cargo, deixa a empresa em 4 de janeiro.
A Cerberus passa a ter três assentos no conselho de administração e vai trabalhar com a Avon para nomear dois novos membros independentes.
Segundo a empresa de cosméticos, o acordo permitirá melhorar a estrutura de custos e ganhar flexibilidade financeira para sustentar a expansão em mercados internacionais.
A Cerberus promete investimentos em marketing e recrutamento de representantes, simplificação dos processos de negócio e atualização do portfólio de produtos na América do Norte. A transação deve ser concluída até maio de 2016.
A empresa anunciou também que suspenderá seus dividendos, a partir do primeiro trimestre do ano que vem, para reinvestir no próprio negócio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.