IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Telebras nega iniciativa de fusão com Serpro e Dataprev

12/01/2016 12h00


A Telebras divulgou nesta terça-feira resposta à solicitação da BM&FBovespa em que nega uma possível fusão com Serpro e Dataprev, como o divulgado ontem na imprensa.

"A Telebras desconhece a fonte das informações veiculadas pela imprensa e esclarece que nunca participou de qualquer iniciativa de fusão entre as empresas mencionadas na reportagem, nem tem em seu planejamento tal perspectiva", afirmou a companhia, em documento entregue à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Segundo reportagem de ontem do jornal "Folha de S. Paulo", o governo estaria estudando a fusão das três estatais para a criação de uma única grande empresa de tecnologia de informação e comunicação. Já fontes ouvidas pelo Valor disseram que o governo descartou essa ideia.

A estatal também afirmou, no aviso de hoje, que a formação de parcerias com várias empresas, incluindo estatais, é parte integrante das atividades da Telebras. "Sempre visando à otimização de seus recursos, a melhoria de seus resultados e o fortalecimento de suas ações comerciais e operacionais", indicou o documento.

Dessa forma, a companhia afirmou não ver impedimento na celebração de parcerias com qualquer empresa estatal, desde que atenda aos seu interesses institucionais.

Assim como ontem, os papéis da companhia registram forte alta. As ações preferências avançavam por volta das 11h40, 43,65%, a R$ 2,60, até entrarem em leilão. Já as ordinárias sobem 31,86%, para R$ 4,76.

Os papéis PN da Telebras fecharam ontem, segunda-feira, com valorização de 232%, com o impacto das notícias. As ações ordinárias avançaram 44,98%.