IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ibovespa avança, após abrir no terreno negativo

14/06/2016 10h46

O Ibovespa abriu em queda, mas na primeira meia hora de negócios mudou de direção. Às 10h40, o Ibovespa subia 0,38%, para 49.849 pontos.

Os investidores acompanham a cena externa e o movimento dos preços do petróleo e do minério de ferro. Estão atentos ainda ao resultado da reunião do Federal Reserve (Fed, banco central americano), que decide amanhã se haverá mudanças na política monetária dos Estados Unidos. As expectativas para encontros dos bancos centrais do Japão, Reino Unido e Suíça também têm peso dos negócios.

No front corporativo, os papéis da Petrobras e do Banco do Brasil estão no radar dos investidores nesta terça-feira, após a Justiça ter aceitado o pedido de recuperação judicial da Sete Brasil, criada para construir sondas do pré-sal para a petroleira - e que tem o banco público como maior credor.

A Oi segue no foco, diante da dúvida do mercado quanto à continuidade do processo de renegociação de dívidas da operadora de telefonia, após a saída de Bayard Gontijo da presidência, anunciada na última sexta-feira (10).