IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Força da reforma da Previdência é beneficiar os mais pobres, diz Temer

06/12/2017 00h22

O presidente Michel Temer voltou a defender na noite desta terça-feira a aprovação da reforma da Previdência. Em premiação da revista "IstoÉ", na capital paulista, o pemedebista disse, em breve discurso, que as mudanças no sistema de aposentadoria visam o combate aos privilégios.


A reforma, segundo Temer, beneficiará os mais pobres. "Essa é a sua força motriz", afirmou o presidente, que foi precedido em seu discurso pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, a quem coube a tarefa de apresentar os avanços recentes do governo para a retomada da economia.


O presidente, inclusive, ressaltou que não precisava destacar os recentes avanços da economia, uma vez que Meirelles já havia feito esta tarefa.


No restante de seu breve discurso, Temer se limitou a homenagear o fundador da revista "IstoÉ", Domingos Alzugaray, falecido este ano.


Além de Meirelles, Temer estava acompanhado dos ministros Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), Antonio Imbassahy (Governo) e Alexandre Baldy (Cidades). O presidente e a equipe ministerial devem retornar a Brasília ainda hoje.


Uma cena chamou atenção durante a cerimônia. Quando o juiz Sergio Moro, responsável pela Lava-Jato e principal homenageado da noite, foi chamado ao palco para discursar, todo o auditório se levantou em deferência ao magistrado, com exceção de Temer, Moreira Franco, Meirelles e o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).


Em um outro momento, quando Moro cobrou o empenho das autoridades para colocar fim ao foro privilegiado, Temer, Moreira Franco e Eunício foram um dos poucos presentes no evento a não aplaudir o juiz federal. Os três são alvos de investigação.