Aneel propõe reajustar tarifa de energia residencial no Rio em 18,11%
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) propõe reajuste da tarifa de energia de 18,11% para consumidores residenciais e de 17,28% para clientes industriais da Enel Distribuição Rio (Enel Rio, antiga Ampla Energia).
A proposta faz parte do processo de audiência pública sobre a quarta revisão tarifária da companhia --e os novos valores deverão ser aplicados em março.
- Cobrança maior na conta de luz sobe de R$ 3,50 para R$ 5
- Mulher de 70 anos saca PIS e chora por poder pagar luz atrasada
- Conta de luz vai variar conforme a hora do dia a partir de 2018
Na próxima quinta-feira (18), a autarquia fará audiência pública presencial, em Niterói, para discutir com consumidores da Enel Rio temas da quarta revisão tarifária e a qualidade do serviço fornecido pela distribuidora.
A Enel Rio atende cerca de 3 milhões de unidades consumidoras, tanto na região metropolitana do Rio de Janeiro quanto no interior do Estado.
"Nós do Conselho de Consumidores [da Enel Rio] também iremos nos manifestar e apresentaremos as nossas contribuições para a audiência pública que definirá a revisão tarifária", afirmou Manoel Neto, presidente do Conselho de Consumidores da Enel Rio, em nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.