IPCA
0,83 Mai.2024
Topo

Bolsas da Ásia sobem de olho em Portugal e dados dos EUA

Do UOL, em São Paulo

04/07/2013 08h02

As ações asiáticas subiram nesta quinta-feira (4), mas os ganhos foram limitados pelas preocupações com as agitação política em Portugal e pela cautela do investidores antes de dados importantes como os de emprego nos Estados Unidos na sexta-feira.

As ações regionais tiveram em geral alta, com as de Hong Kong subindo 1,60% após queda de 2,5% no dia anterior, e as de Xangai ganhando 0,59%. Entretanto, o índice Nikkei do Japão  caiu 0,26%.

"O volume deve permanecer baixo porque há menos participantes uma vez que os mercados dos EUA ficarão fechados hoje", disse o gerente-geral assistente do SMBC Nikko Securities, Hiroichi Nishi, referindo-se ao feriado de 4 de Julho nos EUA.

"Os investidores estão focados nos dados de emprego dos EUA na sexta-feira, portanto não vão assumir grandes posições hoje."

Os investidores aguardam os dados de emprego norte-americanos em busca de pistas sobre quando o Federal Reserve, banco central do país, começará a reduzir seu programa de compra mensal de títulos de US$ 85 bilhões.

A crise política em Portugal foi outro motivo de cautela. O governo português está lutando para sobreviver após as renúncias dos ministros das Relações Exteriores e das Finanças nesta semana, o que pode privá-lo de uma maioria no Parlamento.

(Com Reuters)