Acordo no Irã deixa investidores otimistas e impulsiona Bolsas da Ásia
A maioria das Bolsas asiáticas fechou em alta nesta segunda-feira (25), depois que o Irã e seis potências mundiais fecharam um acordo para limitar o programa nuclear do país.
O acordo motivava uma queda nos preços do petróleo, uma vez que pode aliviar o Irã das sanções econômicas a ele impostas; além disso, é considerado um grande passo na direção de um tratado mais duradouro.
Não será permitido ao Irã aumentar suas vendas de petróleo ao longo dos próximos seis meses. Apesar disso, qualquer abrandamento das tensões no Oriente Médio tende a puxar os preços do petróleo para baixo.
A maior alta entre as ações asiáticas nesta segunda foi do Japão, cuja Bolsa subiu 1,54%. A cotação do iene está mais fraca, o que pode impulsionar as exportações e os lucros das empresas.
O otimismo após o acordo no Irã impulsionou também outras Bolsas asiáticas. Seul fechou em alta de 0,49%; Taiwan ganhou 0,87%; Cingapura avançou 0,25%, e Sydney subiu 0,32%.
A Bolsa de Hong Kong fechou praticamente estável, com leve queda de 0,05%. Xangai perdeu 0,47%. (Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.