IPCA
0,83 Mai.2024
Topo

Com investidores de olho nos EUA, Bolsas da Ásia fecham sem tendência

Do UOL, em São Paulo

17/04/2014 08h24

As principais Bolsas de Valores da Ásia fecharam sem uma tendência definida nesta quinta-feira (17), com investidores de olho na situação econômica dos Estados Unidos.

A Bolsa de Sydney, na Austrália, fechou em alta de 0,63%; Hong Kong subiu 0,28%; Taiwan avançou 0,23%. O índice Nikkei, do Japão, fechou estável. 

A Bolsa de Cingapura fechou quase estável, com leve alta de 0,02%, bem como a de Seul, que teve leve queda de 0,01%. O índice chinês de Xangai caiu 0,3%.

A presidente do banco central dos Estados Unidos, Janet Yellen, disse na quarta-feira que pode levar dois anos para que se volte ao pleno emprego e que há mais risco de a inflação ficar baixa demais do que subir demais.

Alcançar as metas do Fed "vai provavelmente exigir taxas de juros reais baixas por algum tempo", uma visão de política que segundo Yellen é amplamente compartilhada em muitas economias avançadas.

"Nós lemos isso como um sinal não tão sutil de que, embora o comitê tenha começado gradualmente a remover seu compromisso direto com os juros baixos e com a expansão do balanço patrimonial, o Fed não está com pressa para acelerar a tendência ou iniciar um ciclo de alta de juros", disse Michael Gapen, economista do Barclays.

(Com Reuters)