IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Dólar fecha em alta de 0,16%, a R$ 3,158, de olho em votação da Previdência

Marcos Santos/USP Imagens
Imagem: Marcos Santos/USP Imagens

Do UOL, em São Paulo

03/05/2017 17h09

O dólar comercial fechou esta quarta-feira (3) em alta de 0,16%, cotado a R$ 3,1585 na venda, após duas quedas seguidas. Na véspera, a moeda norte-americana havia caído 0,68%.

O dólar operou em baixa durante quase todo o dia, mas passou a subir à tarde em meio a informações desencontradas de que seria suspensa a votação da reforma da Previdência na comissão especial que analisa o tema na Câmara. A sessão, no entanto, foi retomada no final da tarde com a retirada do benefício concedido aos agentes penitenciários no projeto.

Embora investidores deem como certa a aprovação da reforma na comissão, ainda há dúvidas sobre o apoio ao governo na Câmara. Para ser aprovada pelo Plenário, o projeto precisa de 308 votos favoráveis.

No exterior, o Fed (Federal Reserve, o banco central dos EUA) decidiu manter a taxa de juros no país na faixa entre 0,75% e 1%. A decisão já era esperada por analistas. Juros maiores nos EUA poderiam atrair para lá recursos atualmente aplicados em economias onde as taxas são hoje mais vantajosas, como o Brasil.

(Com Reuters)