IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Sebrae e Google lançam vídeos que ensinam MPEs a lucrarem com internet

Do UOL, em São Paulo

03/10/2013 12h24

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa) e o Google lançaram nesta quinta-feira (3) uma série de vídeos para ensinar empreendedores sobre como potencializar seus negócios por meio da internet.

A série é composta por seis módulos e ensina a usar, por meio de tutoriais passo a passo, soluções que permitem criar um site grátis e inserir a empresa no serviço de mapas do Google.

Também dá orientações sobre como divulgar o site com links patrocinados, medir e avaliar os acessos de uma página por meio do Google Analytics, engajar o público com vídeos no YouTube e gerar uma segunda fonte de receita com o AdSense, que permite que o site do empreendedor exiba anúncios administrados pelo Google.

A série está disponível no portal da TV Sebrae e no canal da TV Sebrae no YouTube. Nos vídeos, seis empreendedores que fazem uso de uma das ferramentas também dividem suas histórias de sucesso.

A iniciativa integra o apoio oferecido pelo programa Conecte seu Negócio, que desde 2011 já ajudou mais de 60 mil empreendedores a criarem o seu primeiro website de forma gratuita.

“Com as oportunidades que a web oferece, criar um website é apenas o primeiro passo. Ao ampliar o programa, o Google e o Sebrae visam ajudar as MPEs a aproveitar todo esse potencial, mostrando como explorar as ferramentas online e expandir os negócios”, afirma Alessandro Andrade, diretor de pequenas e médias empresas do Google.

Para o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, a tendência é que cada vez mais empresários recorreram às tecnologias de comunicação online e ao comércio eletrônico para aumentar a competitividade de seus negócios.

“É importante aproveitar as oportunidades das soluções oferecidas por essa parceria para dar mais visibilidade à marca e divulgar produtos e serviços, o que proporcionará novos ganhos e uma perspectiva mais promissora aos empreendimentos de pequeno porte”, declara.