IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Atendimentos a pequenos negócios no Sebrae-SP chegam a 476 mil em 2013

Do UOL, em São paulo (SP)

21/01/2014 11h51

O Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo) divulgou na última segunda-feira (20) o balanço de atendimentos aos empreendedores paulistas realizados em 2013.

Segundo a entidade, foram 476 mil empresas (12% a mais do que em 2012) e 218 mil pessoas físicas recebidas, em mais de 1,7 milhão de atendimentos, entre individuais e coletivos, por meio de palestras, programas, consultorias, cursos, oficinas, workshops, seminários, visitas e missões para feiras e eventos.

“Em 2013, o Sebrae-SP ampliou seu portfólio de produtos e ações, aproximando-se ainda mais dos empreendedores. Somente com muito preparo de seus gestores é que os pequenos negócios conseguirão continuar na sua rota de crescimento”, afirma Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae-SP.

Todas as metas de atendimento do Sebrae-SP foram superadas, de acordo com a entidade. Das 476 mil empresas que buscaram treinamento, um total de 25 mil foram atendidas com foco em inovação.

Outras 218 mil pessoas físicas procuraram ajuda do Sebrae-SP, seja para abrir um negócio, buscar preparação ou informações, o que mostra o potencial de crescimento no setor.

Para alcançar esses números, além de intensificar o atendimento nos seus escritórios regionais, o Sebrae-SP investiu em ações como a Caravana do Empreendedorismo, a Ação Empreendedora e o Dia do Empreendedor, que levaram informação e atividades especiais a locais de grande movimento, facilitando a participação de quem não pode sair da empresa por muito tempo.

O Sebrae-SP também ampliou as possibilidades de atendimento online. A entidade oferece ferramentas como o Inova Loja Digital, Check-up Empresa e cursos de ensino a distância.

“Em média, cerca de 200 mil empresas abrem as portas por ano no Estado de São Paulo. Buscar informação é importante para essas empresas que estão chegando e para quem já está no mercado, que deve se preparar para a chegada de novos concorrentes”, diz Caetano.