IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

RJ e SC abrem inscrições para maratona de negócios sociais

Do UOL, em São Paulo

09/10/2014 17h22

Empreendedores do Rio de Janeiro e de Santa Catarina que tenham ideias ou projetos voltados à geração de impacto e à transformação da realidade de populações menos favorecidas já podem se inscrever na Maratona de Negócios Sociais, que será realizada entre novembro e dezembro nos dois Estados.

Promovida pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), a competição é destinada a pessoas que tenham um negócio já em funcionamento ou uma ideia que se encaixe nesse conceito.

A inscrição para a edição fluminense, que ocorrerá entre 27 e 30 de novembro, pode ser feita no site do evento até dia 26 de outubro.

Já os catarinenses podem se inscrever também pela internet até 12 de novembro. A maratona será realizada em Florianópolis entre 5 e 7 de dezembro.

Os inscritos terão seus projetos analisados por uma comissão, que vai considerar critérios como perfil empreendedor, viabilidade comercial, impacto social e inovação.

Os nomes dos selecionados na etapa do Rio de Janeiro serão divulgados no dia 10 de novembro. Os escolhidos de Santa Catarina serão anunciados nove dias depois.

Durante os eventos, os competidores passarão por treinamentos e consultoria com especialistas em negócios.

Entre as atividades previstas estão treinamentos relacionados a conceitos de negócios sociais, avaliação de impacto social, sustentabilidade econômico-financeira, fontes de financiamento, técnicas de apresentação do negócio, desenvolvimento de clientes e vendas.

Os empreendedores serão avaliados diariamente pelos consultores e mentores e aqueles que obtiverem os melhores resultados farão uma apresentação a uma banca, que será composta por investidores, financiadores, aceleradoras, incubadoras, provedores de serviços e representantes do Sebrae.

Ao final do evento, esses empreendedores poderão conquistar uma vaga em processos de aceleração e incubação ou investimentos no negócio. Além disso, diversos prêmios serão disponibilizados pelos parceiros aos vencedores.

Para mais informações acesse: www.maratonadenegociossociais.com.br.

Serviço:

Maratona de Negócios Socias

Rio de Janeiro
Data: de 27 a 30 de novembro
Inscrições até 26 de outubro

Santa Catarina
Data: de 5 a 7 de dezembro
Inscrições até 12 de novembro