IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Congresso discute educação financeira para crianças nesta quinta em SP

Sophia Camargo

Do UOL, em São Paulo

27/08/2014 06h00

Pais, educadores e interessados em discutir a educação financeira para crianças podem se inscrever até hoje, às 16h, para o 1º Congresso Nacional de Educação Financeira para Crianças  (Conefinho). 

O evento acontece nesta quinta-feira (28) no Circo dos Sonhos, situado no Mooca Plaza Shopping, zona leste de São Paulo. Para participar, é preciso fazer as inscrições antecipadas pelo site www.conefinho.com.br e levar um livro em bom estado. O adulto que comparecer sem o livro deverá pagar uma taxa de R$ 5.

No período da manhã, os adultos poderão assistir a palestras sobre finanças, sustentabilidade e empreendedorismo para o público infantil. O cartunista Mauricio de Souza participa de um debate sobre consumo consciente, que também conta com a equipe do SPC Brasil. 

Na parte da tarde, é a vez das crianças. As inscrições para esse período já foram encerradas. Cerca de 500 alunos inscritos por suas escolas participarão de atividades como palestras, show, apresentação de teatro e lanche.

SERVIÇO
Data: 28/08/2014

Horário: das das 7h às 11h30 (palestras para adultos) e das 13h30 às 17h30 (exclusivo para crianças e escolas já inscritas)

Local: Mooca Plaza Shopping – Rua Capitão Pacheco e Chaves, 313 – Mooca (SP)

Inscrições gratuitas através do site www.conefinho.com.br. (Inscrições devem ser feitas até às 16h do dia 27/08/2014). Como o estacionamento do shopping ainda estará fechado no horário do evento, será necessário levar um ticket impresso que a organização irá fornecer na inscrição).

Levar um livro usado em bom estado. Caso não leve, será cobrada uma taxa de R$ 5.