IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Eike Batista diz que não negociou fusão entre OGPar e HRT

12/01/2015 08h55

SÃO PAULO - No fim da semana passada, uma notícia agitou as ações da OGPar (OGXP3) e da HRT (HRTP3): o jornal "O Estado de S. Paulo" afirmou que as duas empresas estariam estudando uma fusão.

Para esclarecer o fato, a OGPar disse nesta segunda-feira (12) que sua comunicação com a HRT  restringe-se à discussão de âmbito regulatório  sobre possível necessidade de acordo de unitização referente aos  campos de Tubarão Martelo e Polvo.

"No que tange a este assunto, a OGX entende que não existe razão para que a referida unitização ocorra, visto que estudos recentes apontam não haver comunicação entre os campos em questão", disse a empresa em comunicado.

Em nota enviada para a CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a empresa ainda disse que " Eike Fuhrken Batista, acionista da companhia, informou manter  diálogos com diversos participantes do mercado acerca de  oportunidades de negócio e confirmou ter havido conversas  com Nelson Tanure, acionista da HRT, sem, no entanto, ter  havido qualquer negociação efetiva a respeito de uma  eventual proposta de fusão entre companhias”.