IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Mais histórias são contadas com dados por meio da nova plataforma da Web do Tableau Public, que atende agora mais de 90 mil autores

Tableau Software

11/03/2015 20h39

SEATTLE, 11 de março de 2015 /PRNewswire/ -- O ano de 2014 foi marcante para o Tableau Public: mais de 36 mil novos autores aderiram ao software e publicaram mais histórias de dados do que nunca. A plataforma gratuita da Tableau para criação, compartilhamento e descoberta de histórias de dados na Web conta agora com mais de 90 mil autores, que publicam 4.500 visualizações por semana. Uma visualização do câmbio nacional e das taxas de juros no jornal dominicano El Nacional se tornou a primeira a ultrapassar cinco milhões de exibições no Tableau Public.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20130718/SF48964LOGO

Desde o lançamento da plataforma em 2010, os autores já publicaram mais de 500 mil visualizações no Tableau Public, metade delas publicadas somente em 2014. O Tableau Public se tornou a comunidade ideal para pessoas de todos os lugares criarem e compartilharem suas visualizações de dados com o mundo. Desde o lançamento, elas têm publicado histórias sobre assuntos que vão desde as eleições, passando pelas políticas de segurança controversas durante a Copa do Mundo, até a preservação da vida marinha.

Dr. Ramon Martinez, especialista em métricas da saúde na Organização Pan-americana da Saúde (OPAS), monitorou a propagação do vírus Ebola na África Ocidental usando o Tableau Public. O trabalho do Dr. Martinez foi destaque nos portais de notícias The Huffington Post e Mashable .

"Durante muito tempo, sonhei em usar os dados para defender questões de saúde pública, manter um diálogo aberto com profissionais desta área e transmitir informações essenciais sobre a saúde para o público", disse Ramon Martinez. "O Tableau Public vem atuando como ferramenta e plataforma para criar e compartilhar visualizações de dados, apresentando fatos de forma envolvente. Ele tornou o meu sonho realidade."

Nova plataforma da Web para melhorar o compartilhamento e a descoberta de histórias

Além disso, o Tableau Public lançou uma plataforma da Web totalmente reformulada para ajudar as pessoas a compartilhar e descobrir histórias de dados. O site encontra-se disponível em versão beta aberta no endereço public.tableau.com .

A nova plataforma da Web conta com:

Novas páginas de perfil: páginas dedicadas a autores, permitindo que eles editem e gerenciem seus portfólios de visualizações e exibam o seu trabalho para outras pessoas. Nova barra de ferramentas de visualização: cada visualização é equipada automaticamente com uma nova barra de ferramentas, o que torna mais fácil explorar e interagir com sua própria exibição da história. A partir dela, é possível editar, baixar, incorporar, navegar ou restaurar exibições. Novos recursos e galeria: a coleção de conjuntos de dados de amostra para ajudar as pessoas a começar está maior, incluindo índices de qualidade de universidades britânicas, popularidade de cães e gatos nos EUA, impacto da tuberculose no mundo e muitos outros. Além disso, o site atualizado conta com uma galeria reformulada, trazendo uma seleção das melhores visualizações de todos os tempos.Para completar, a interface melhorada e mais ágil, o novo sistema de busca, as aprimorações na experiência de publicação e os mapas pesquisáveis fazem do Tableau Public uma plataforma de ponta para histórias de dados na Web.

"Nossa missão ao lançar o Tableau Public era oferecer às pessoas um lugar para expressar uma nova forma de contar histórias. Acreditamos que os dados são uma excelente maneira de abordar assuntos de forma ao mesmo tempo emotiva e racional", disse Ben Jones, diretor do Tableau Public. "Agora, temos 90 mil de pessoas espalhadas pelo mundo que estão nos ajudando a ver e entender o que está acontecendo em uma escala global."

O Tableau Public, que pode ser baixado gratuitamente, é a combinação de uma ferramenta de criação para explorar e visualizar dados; uma plataforma em nuvem para hospedar, compartilhar e incorporar visualizações interativas; e um programa de ensino que oferece suporte e treinamento para centenas de milhares de entusiastas de dados em todo o mundo.

Acesse www.tableau.com/public para explorar mais histórias de dados e baixar o Tableau Public.

Sobre a Tableau

A Tableau Software (NYSE: DATA) ajuda as pessoas a ver e a entender seus dados. O Tableau possibilita que qualquer pessoa analise, visualize e compartilhe informações rapidamente. Mais de 26.000 contas de usuário obtêm resultados imediatos com o Tableau, no escritório e em dispositivos móveis. Além disso, dezenas de milhares de pessoas usam o Tableau Public para compartilhar dados em seus blogs e sites da Web. Baixe a versão de avaliação em http://www.tableau.com/pt-br/trial e veja como o Tableau pode ajudá-lo.

Tableau e Tableau Software são marcas comerciais da Tableau Software, Inc. Todas as outras empresas e nomes de produtos podem ser marcas comerciais das suas respectivas empresas com as quais estão associadas.

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/mais-historias-sao-contadas-com-dados-por-meio-da-nova-plataforma-da-web-do-tableau-public-que-atende-agora-mais-de-90-mil-autores-300049421.html

FONTE Tableau Software