Nova aérea é advertida pela Anac antes de começar a operar, diz jornal
Uma nova companhia aérea, que deve começar a operar no mês que vem, foi advertida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e será notificada pelo Procon antes mesmo de levantar o primeiro voo, informa o jornal “Valor Econômico”.
Trata-se da Pop Brasil Linhas Aéreas. O motivo: a empresa estava anunciando em seu site passagens para lugares onde ainda não está autorizada a operar, segundo o jornal.
A Pop Brasil é o novo nome fantasia da Whitejets, empresa de voos fretados, do empresário mineiro Paulo Almada, filho do ex-deputado federal Paulo Marcos Almada de Abreu (PMDB/MG).
Procurada pelo jornal, a Anac informou que a companhia “só pode iniciar a comercialização de passagens aéreas, tanto domésticas quanto internacionais, quando há hotran [horário de pouso e decolagem] aprovado”.
Após a advertência da Anac, a Pop mudou seu site nesta semana, segundo o “Valor”.
O Procon-SP informou que vai abrir um processo interno e que a companhia será notificada, podendo levar multa de até R$ 7 milhões, diz a reportagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.