IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

SP: Enel prorroga prazo e não vai cortar energia de inadimplentes até 15/09

Empresa também permite o parcelamento das contas de luz atrasadas em até 12 vezes - Marcelo Camargo/Agência Brasil
Empresa também permite o parcelamento das contas de luz atrasadas em até 12 vezes Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Do UOL, em São Paulo

01/09/2020 12h19Atualizada em 01/09/2020 16h09

A Enel Distribuição São Paulo anunciou hoje uma nova prorrogação da suspensão do corte do fornecimento de energia por inadimplência, e continuará sem enviar os avisos de corte até 15 de setembro. A medida foi adotada para que os consumidores tenham mais tempo para negociar o parcelamento das contas em aberto após a retomada da leitura presencial dos medidores.

Depois do recebimento do aviso de inadimplência, que virá impresso na conta de energia, o consumidor terá até 15 dias para negociar sua dívida antes que o corte seja efetuado. A Enel oferece a possibilidade de parcelar as contas em atraso em até 12 vezes na própria fatura ou no cartão de crédito, sem juros.

A empresa promoveu um mutirão de negociações no último sábado (29), na zona sul da capital paulista, e deve realizar outros quatro mutirões nos próximos fins de semana, nas zonas leste, norte e oeste, além da região do ABC.

"Estamos sensíveis com o atual momento de perda de renda de muitas famílias e, com esses mutirões e com a suspensão do corte por mais 15 dias, queremos possibilitar que o cliente fique em dia com a distribuidora", afirma André Oswaldo, diretor de Mercado da Enel Distribuição São Paulo.

Além dos mutirões, o parcelamento das contas em atraso pode ser realizado por meio do Aplicativo Enel SP (gratuito), pelo Portal de Negociação, pelo site da empresa ou pelo telefone 0800-7272-120. Quem preferir ir a uma loja deve marcar horário no site da Enel (eneldistribuicaosp.com.br).

Próximos mutirões

No próximo sábado (5), acontecem mais dois mutirões de parcelamento, das 8h às 17h, no CEU Quinta do Sol, no Parque Císper, e no CEU Jaçanã, no Jardim Guapira. Os espaços foram cedidos pela prefeitura de São Paulo.

  • Quando: 5 de setembro (sábado)
  • Horário: das 08h às 17h
  • Local: CEU Quinta do Sol e CEU Jaçanã
  • Endereços: Av. Luiz Imparato, 564 - Parque Císper e R. Francisca Espósito Tonetti, 105 - Jardim Guapira

Os atendimentos são realizados com hora marcada pelo site da Enel. Para agendar o horário, basta clicar em "Agende seu atendimento presencial" > "novo agendamento" > "Fique em dia Enel".

No evento, os consumidores também poderão trocar até quatro lâmpadas incandescente usadas por lâmpadas LED, que são mais econômicas.