Holding Rioforte, da família Espírito Santo, será liquidada
LISBOA (Reuters) - A principal holding da família Espírito Santo para seus ativos não financeiros, a Rioforte, teve a gestão controlada negada por um tribunal de Luxemburgo, informou o grupo nesta sexta-feira. A decisão significa que a empresa vai entrar em liquidação.
"A liquidação dos ativos da Rioforte será decidida por um liquidatário judicial, que será nomeado pelo tribunal", disse a Rioforte.
O império da família de banqueiros Espírito Santo desmoronou sob enormes dívidas este ano, forçando um resgate de emergência no português Banco Espirito Santo, fundado pela família.
O tribunal de Luxemburgo havia negado anteriormente a gestão controlada para duas outras holdings da família, levando-as à liquidação.
A gestão controlada teria oferecido alguma proteção contra credores.
A Rioforte não pagou um empréstimo de cerca de 900 milhões de euros concedido pela Portugal Telecom, o que contribuiu para atravancar a conturbada fusão da empresa com a brasileira Oi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.