IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Risco global, petróleo e mais: Veja análise e tire dúvidas para investir

06/10/2022 09h15

Assista ao vivo aos destaques dos mercados hoje, com análises dos especialistas de Research do PagBank, e se prepare para investir melhor.

Acompanhe o programa diariamente, de segunda a sexta-feira, às 9h30, e fique bem informado sobre todas as notícias e mudanças que impactam os mercados.

Aproveite também para tirar suas dúvidas sobre investimentos.

O programa é apresentado pela equipe de Research e Economia do Pagbank.

Conheça a página de Investimentos do UOL, onde você tem orientações sobre como investir melhor para conquistar um sonho e garantir seu futuro.

Tem dúvidas? Envie sua pergunta para uoleconomiafinancas@uol.com.br.

Os destaques do dia são:

-Bolsas globais terão mais um dia sem definição, com grande volatilidade dominando o pregão dessa quinta-feira (6), antes da véspera da divulgação de dados do desemprego americano, o payroll, em Nova York. Os investidores continuam receosos com o andamento da economia global, com o risco de recessão e a continuidade da inflação.

-O corte na produção de petróleo pela OPEP+, em 2 milhões de barris por dia, eleva as preocupações do mercado quanto à continuidade da escalada nos preços e como isso afeta a inflação e se soma às restrições impostas pela Rússia às importações de gás para a Europa, aumentando a pressão de alta na commodity.

-Hoje os investidores deverão acompanhar as falas de dirigentes do Federal Reserve e os números do auxílio-desemprego. Na zona do euro, a ata do BCE deverá reiterar um discurso mais duro.

-Por aqui, os investidores irão repercutir mais um índice de inflação, o IGP-DI, de setembro — que caiu 1,22%, acima do esperado de queda de 0,85%. A agenda eleitoral continua sendo acompanhada, com os investidores tentando entender eventuais definições sobre as propostas econômicas dos candidatos. A grande preocupação do mercado se volta às discussões sobre a fixação de "bandas" para a meta de resultado fiscal.

As opiniões emitidas neste texto são de responsabilidade exclusiva da equipe de Research do PagBank e elaboradas por analistas certificados. O PagBank PagSeguro e a Redação do UOL não têm nenhuma responsabilidade por tais opiniões. A única intenção é fornecer informações sobre o mercado e produtos financeiros, baseadas em dados de conhecimento público, conforme fontes devidamente indicadas, de modo que não representam nenhum compromisso e/ou recomendação de negócios por parte do UOL. As informações fornecidas por terceiros e/ou profissionais convidados não expressam a opinião do UOL, nem de quaisquer empresas de seu grupo, não se responsabilizando o UOL pela sua veracidade ou exatidão. Os produtos de investimentos mencionados neste material podem não ser adequados para todos os perfis de investidores que, antes de qualquer decisão, deverão preencher o questionário de suitability para a identificação do seu perfil de investidor e da compatibilidade do produto de investimento escolhido. As informações aqui veiculadas não devem ser consideradas como a única fonte para o processo decisório do investidor, sendo recomendável que este busque orientação independente e leia atentamente os materiais técnicos relativos a cada produto. As projeções e preços apresentados estão sujeitos a variações e podem impactar os portfolios de investimento, causando perdas aos investidores. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros. Este conteúdo não deve ser reproduzido no todo ou em parte, redistribuído ou transmitido para qualquer outra pessoa sem o consentimento prévio do UOL.