IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Haddad e alta do petróleo são os destaques do dia na Bolsa

04/04/2023 07h47

Veja as principais notícias que impactam o seu bolso hoje

Assista ao vivo aos destaques dos mercados hoje, com análises dos especialistas de Research do PagBank, e se prepare para investir melhor.

Acompanhe o programa diariamente, de segunda a sexta-feira, às 8h40, e fique bem informado sobre todas as notícias e mudanças que impactam os mercados. Aproveite também para tirar suas dúvidas sobre investimentos.

O programa é apresentado pela equipe de Research e Economia do Pagbank.

Conheça a página de Investimentos do UOL, onde você tem orientações sobre como investir melhor para conquistar um sonho e garantir seu futuro.

Tem dúvidas? Envie sua pergunta para uoleconomiafinancas@uol.com.br.

Veja a análise do dia no vídeo a seguir, confira os destaques noticiosos mais abaixo e tenha um bom dia de investimentos:

No Brasil, o dia não tem grandes indicadores no radar. Com isso, as atenções dos investidores se voltam para a participação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em evento do Bradesco, às 18h.

Após rumores, a venda da Aesop foi confirmada. A Natura &Co (NTCO3) assinou um acordo vinculante com a L' Oréal para a venda da empresa, pelo montante de US$ 2,525 bilhões.

Os índices futuros americanos iniciam o dia no positivo. A sessão, no entanto, promete instabilidade por causa dos fracos dados econômicos divulgados ao redor do mundo.

Outro ponto de atenção são as recentes altas no preço do barril do petróleo. O corte surpresa na produção mundial, anunciado pelos membros da Opep+, deve pressionar a inflação global.

Agenda econômica nos EUA: investidores aguardam pela pesquisa mensal de abertura de empregos e rotatividade de mão de obra, o JOLTS, às 11 horas.

Na Ásia, os mercados fecharam majoritariamente em alta. As Bolsas locais seguem impulsionadas por algum otimismo vindo de Wall Street.

Do lado das commodities, as cotações do minério de ferro na China recuaram novamente. Investidores temem uma nova intervenção do governo local no mercado.

As opiniões emitidas neste texto são de responsabilidade exclusiva da equipe de Research do PagBank e elaboradas por analistas certificados. O PagBank PagSeguro e a Redação do UOL não têm nenhuma responsabilidade por tais opiniões. A única intenção é fornecer informações sobre o mercado e produtos financeiros, baseadas em dados de conhecimento público, conforme fontes devidamente indicadas, de modo que não representam nenhum compromisso e/ou recomendação de negócios por parte do UOL. As informações fornecidas por terceiros e/ou profissionais convidados não expressam a opinião do UOL, nem de quaisquer empresas de seu grupo, não se responsabilizando o UOL pela sua veracidade ou exatidão. Os produtos de investimentos mencionados neste material podem não ser adequados para todos os perfis de investidores que, antes de qualquer decisão, deverão preencher o questionário de suitability para a identificação do seu perfil de investidor e da compatibilidade do produto de investimento escolhido. As informações aqui veiculadas não devem ser consideradas como a única fonte para o processo decisório do investidor, sendo recomendável que este busque orientação independente e leia atentamente os materiais técnicos relativos a cada produto. As projeções e preços apresentados estão sujeitos a variações e podem impactar os portfolios de investimento, causando perdas aos investidores. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros. Este conteúdo não deve ser reproduzido no todo ou em parte, redistribuído ou transmitido para qualquer outra pessoa sem o consentimento prévio do UOL.