IPCA
0,42 Fev.2024
Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Arcabouço fiscal no Congresso e inflação de março são os destaques

10/04/2023 08h07

Veja as principais notícias que impactam o seu bolso hoje

Assista ao vivo aos destaques dos mercados hoje, com análises dos especialistas de Research do PagBank, e se prepare para investir melhor.

Acompanhe o programa diariamente, de segunda a sexta-feira, às 8h40, e fique bem informado sobre todas as notícias e mudanças que impactam os mercados. Aproveite também para tirar suas dúvidas sobre investimentos.

O programa é apresentado pela equipe de Research e Economia do Pagbank.

Conheça a página de Investimentos do UOL, onde você tem orientações sobre como investir melhor para conquistar um sonho e garantir seu futuro.

Tem dúvidas? Envie sua pergunta para uoleconomiafinancas@uol.com.br.

Veja a análise do dia no vídeo a seguir, confira os destaques noticiosos mais abaixo e tenha um bom dia de investimentos:

As novas regras de gastos do governo seguem nos holofotes. Agentes do mercado aguardam aos desdobramentos da proposta - há quem acredite que, como está, o arcabouço terá dificuldades para passar no Congresso.

Do lado de indicadores, teremos nesta semana a divulgação da inflação oficial. O IPCA de março será divulgado nesta terça-feira (11) com consenso prevendo alta de 0,77% na base mensal.

Os índices futuros americanos retornam do feriado sem direção definida. Os investidores se preparam para a divulgação do CPI (Índice de Preços ao Consumidor), um dos principais indicadores da inflação americana, que sai na quarta-feira (12).

A expectativa é de uma alta de 0,3% na base mensal da inflação dos EUA. O dado deverá ajudar os agentes de mercado a entender quais serão os próximos passos do Fed, o banco central norte-americano.

Para a sexta-feira (14), são aguardados os resultados do 1º trimestre de 2023 dos principais bancos dos EUA.

Na Ásia, os mercados fecharam majoritariamente em alta, com exceção da bolsa chinesa. As tensões geopolíticas entre China e EUA aumentaram depois que soldados chineses realizaram exercícios militares de três dias no fim de semana após a viagem do presidente de Taiwan aos EUA.

Do lado das commodities, o petróleo segue com leve alta, ainda repercutindo a notícia dos cortes de produção por parte da Opep+. O minério de ferro, por sua vez, fechou em queda.

As opiniões emitidas neste texto são de responsabilidade exclusiva da equipe de Research do PagBank e elaboradas por analistas certificados. O PagBank PagSeguro e a Redação do UOL não têm nenhuma responsabilidade por tais opiniões. A única intenção é fornecer informações sobre o mercado e produtos financeiros, baseadas em dados de conhecimento público, conforme fontes devidamente indicadas, de modo que não representam nenhum compromisso e/ou recomendação de negócios por parte do UOL. As informações fornecidas por terceiros e/ou profissionais convidados não expressam a opinião do UOL, nem de quaisquer empresas de seu grupo, não se responsabilizando o UOL pela sua veracidade ou exatidão. Os produtos de investimentos mencionados neste material podem não ser adequados para todos os perfis de investidores que, antes de qualquer decisão, deverão preencher o questionário de suitability para a identificação do seu perfil de investidor e da compatibilidade do produto de investimento escolhido. As informações aqui veiculadas não devem ser consideradas como a única fonte para o processo decisório do investidor, sendo recomendável que este busque orientação independente e leia atentamente os materiais técnicos relativos a cada produto. As projeções e preços apresentados estão sujeitos a variações e podem impactar os portfolios de investimento, causando perdas aos investidores. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros. Este conteúdo não deve ser reproduzido no todo ou em parte, redistribuído ou transmitido para qualquer outra pessoa sem o consentimento prévio do UOL.