IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Tudo Golpe

A casa caiu! Suspeitos de aplicar golpes com site 123importados são presos

Gerd Altmann por Pixabay
Imagem: Gerd Altmann por Pixabay

02/07/2020 13h48

No dia 03 de março, usei este espaço para denunciar a 123importados.com.

Falei em evidência de fraude, apesar de toda a obviedade, respeitando a presunção de inocência.

Mas era incontestável. O que a 123importados.com prometia era impraticável. Preços muito abaixo do mercado, prazos de entrega inconcebíveis, pagamento apenas por boleto bancário.

E o golpe não é novo. Outros criminosos já enganaram milhares de pessoas com este mesmo método.

Desenvolvem um site bem estruturado, fazem propaganda na TV, colocam preços incríveis e iludem o consumidor. O que mais me revolta é saber que as principais vítimas são os trabalhadores e trabalhadoras que, em um país com uma taxa tributária absurda, lutam arduamente para conseguir juntar suas economias e poder comprar uma TV, um celular ou eletrodoméstico.

Estes criminosos brincam com o sonho de milhares de brasileiros. E ainda usaram o momento trágico pelo qual vivemos para fazer marketing e alavancar ainda mais as vendas. Em uma de suas mídias, escreveram: "em meio à pandemia do novo coronavírus, a 123 Importados está ativa e se destaca pelo seu investimento...". Absurdo!

Há dias, a 123importados.com já não vendia mais. Alegavam que todos os seus itens estavam "Sem estoque", estoque este que nunca existiu. Mas, agora, a notícia é ainda melhor: o site está fora do ar e que assim continue, para que nenhum outro cidadão de bem perca seu dinheiro.

Graças ao excelente trabalho dos delegados Fábio Bonzani e Fabiano Barbeiro, do DEIC/SP, cumpriram-se 8 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão contra os suspeitos da 123importados na manhã de terça-feira, dia 30.

Fui o primeiro a denunciar, há quatro meses, e recebi dois processos da 123importados.com. Sim, eles ainda têm a cara de pau de ir para a justiça contra quem evidencia seus golpes.

É triste saber que eles enganaram muitas pessoas. Por outro lado, recebi mensagens de gente do Brasil inteiro agradecendo porque quase haviam caído no golpe. E isso não tem preço. Assim como não tem preço presenciar a justiça sendo feita.