Dólar fecha em queda, abaixo de R$ 3,25, à espera de decisão sobre juros
O dólar comercial fechou esta quarta-feira (20) em queda de 0,32%, cotado a R$ 3,249 na venda. Na véspera, a moeda norte-americana havia subido 0,22%.
Apesar da baixa no dia, o dólar ainda acumula ganho de 1,1% no mês. No ano, no entanto, a desvalorização acumulada é de 17,72%.
- Dólar em queda deixa viagem ao exterior mais barata
- BC mostra onde comprar dólar mais barato
- Como comprar dólar com a economia instável?
- IOF sobe: melhor comprar dólar ou pagar no cartão?
Decisão sobre juros
Investidores estavam de olho na decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central, sobre a taxa básica de juros (Selic), que será anunciada ainda hoje.
Essa será a primeira decisão sob o comando de Ilan Goldfajn. Operadores esperam que a Selic seja mantida em 14,25% ao ano, mas buscarão no comunicado indicações sobre quando a taxa básica de juros começará a cair.
O BC também voltou a atuar no mercado de câmbio. Nesta sessão, foi vendida a oferta total de 10 mil contratos de swap cambial reverso, que equivalem à compra futura de dólares. O BC tem feito este tipo de intervenção em praticamente todas as sessões no mês de julho.
Medidas do governo
Investidores continuavam à espera de pistas sobre quais serão as próximas medidas adotadas pelo presidente interino, Michel Temer, para conter os gastos públicos e estimular a economia brasileira.
"O foco agora está nas medidas que o governo pode anunciar daqui para frente. Cada vez mais é necessário que a confiança que o mercado deu para o governo seja sancionada por medidas concretas", disse o operador de uma corretora internacional à agência de notícias Reuters, referindo-se ao otimismo que o mercado vem demonstrando com o governo.
Além disso, o recesso parlamentar mantinha o noticiário político fora dos holofotes, após meses de intensa turbulência em Brasília, o que trazia tranquilidade ao mercado.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.