ipca
0,48 Set.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Cotações

Dólar sobe 0,21% e fecha a R$ 3,281, em dia de poucos negócios

Do UOL, em São Paulo

28/12/2016 17h12

dólar comercial fechou esta quarta-feira (28) em alta de 0,21%, cotado a R$ 3,281 na venda. 

Na véspera, a moeda norte-americana havia terminado o dia em leve baixa de 0,05%.

Com o resultado desta quarta, o dólar acumula baixa de 3,15% no mês e de 16,91% no ano. Na semana, a moeda acumula alta de 0,32%.

Mais uma vez, o dia foi marcado por poucos negócios, com a proximidade do fim do ano.

Temer assina renegociação de dívidas dos Estados

Em reunião nesta quarta-feira com a equipe econômica, o presidente Michel Temer decidiu vetar o mecanismo que criou um programa de recuperação fiscal para Estados com maiores dificuldades financeiras, como Rio, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, e sancionar a renegociação das dívidas de todas as unidades da Federação.

O projeto foi aprovado pelo Congresso na última semana. Segundo assessores presidenciais, Temer já negocia com governadores e Congresso um novo projeto sobre o tema.

Atuações do BC

O Banco Central novamente não fez nenhuma intervenção no câmbio. O último dia em que atuou no mercado foi em 13 de dezembro.

(Com Reuters)

Mais sobre Bolsa e dólar

  • UOL

    Direto da Bolsa

    Dólar e Bolsa são influenciados pelas notícias do dia. Leia os destaques de hoje aqui

  • Thinkstock

    UOL Invest

    O simulador de Bolsa UOL Invest é grátis e permite que você aprenda como investir e concorra a tablets e passagens aéreas. Acesse por computador e tablet (clique nesta mensagem) ou celular (digite ou copie: uolinvest.economia.uol.com.br)

  • Alex Almeida/Folhapress

    Consulte suas ações

    Quer saber o preço de suas ações preferidas? Consulte o UOL Cotações, veja gráficos no formato que quiser, desempenho no dia e histórico de 1 ano. Acesse por computador e tablet (clique nesta mensagem) ou celular (digite ou copie: http://uol.com/bfdNjz)

  • Shutterstock

    Histórico do dólar

    Precisa saber quanto estava custando o dólar, o euro, o peso argentino um tempo atrás? Veja o histórico do UOL Cotações de até 1 ano para as principais moedas do mundo. Acesse grátis por computador e tablet (clique nesta mensagem) ou celular (digite ou copie: http://uol.com/bwdPmd)

Newsletters

Receba dicas para investir e fazer o seu dinheiro render.

Quero receber

Mais Cotações