Dólar sobe 1,45% no dia e fecha a R$ 3,222; moeda fica estável na semana
O dólar comercial fechou esta sexta-feira (13) em alta de 1,45%, cotado a R$ 3,222 na venda, após duas quedas seguidas. Na véspera, a moeda norte-americana havia caído 0,5%.
Esta é a maior alta diária desde 1º de dezembro, quando a moeda havia subido 2,4%. Com isso, o dólar ficou praticamente estável na semana, com leve queda acumulada de 0,01%.
Procura de investidores
Investidores aproveitaram os preços atrativos recentes para comprar dólar. A maior procura fez o preço subir.
"O investidor aproveitou os preços para comprar e se defender de um eventual estresse na próxima semana", disse à agência Reuters o operador da corretora Spinelli José Carlos Amado.
Na próxima semana, o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, tomará posse e o mercado segue à procura de mais detalhes sobre como será o governo dele.
"Prévia" do PIB
Nesta sexta-feira, o Banco Central informou que o IBC-Br (Índice de Atividade Econômica do Banco Central), considerado uma "prévia" do PIB (Produto Interno Bruto), subiu 0,2% em novembro na comparação com o mês anterior.
Em outubro, o IBC-Br havia caído 0,48%. Analistas consultados pela Reuters previam que novembro teria queda de 0,1% no IBC-Br.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.