Dólar fecha em alta de 0,68%, R$ 3,129, à espera do aumento de impostos
O dólar comercial fechou esta segunda-feira (27) em alta de 0,68%, cotado a R$ 3,129 na venda. Na sexta-feira, a moeda norte-americana havia caído.
O mercado estava cauteloso à espera do anúncio do aumento nos impostos e de um possível corte de gastos no Orçamento, que deve ser feito nesta terça-feira (28), como adiantou o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, na semana passada. O governo, no entanto, sinalizou que não deve haver alta no IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) nas operações de câmbio, como temido por alguns investidores.
Também estava no radar os desdobramentos da operação Carne Fraca. Embora a operação tenha causado impacto negativo nas exportações de carne, três países anunciaram no final de semana que vão retomar a compra do produto brasileiro.
No exterior, investidores estavam preocupados com a derrota do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na votação de um projeto de lei para mudar o sistema de saúde. O mercado especula que Trump pode ter dificuldades para cumprir outras promessas de campanha, como o controle dos gastos e cortes de impostos.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.