Dólar fecha o dia em queda, a R$ 3,175, mas acumula alta de 1,4% no mês

O dólar comercial fechou esta sexta-feira (28) em queda de 0,22%, cotado a R$ 3,175 na venda, após três avanços seguidos. Na véspera, o dólar havia subido 0,28%.
Com isso, a moeda acumulou valorização de 1,4% no mês. Essa foi a maior alta mensal desde novembro do ano passado, quando havia subido 6,18%.
Investidores avaliavam eventuais consequências da greve geral desta sexta-feira contra as reformas trabalhista e da Previdência.
O ministro da Justiça, Osmar Serraglio (PMDB), afirmou nesta tarde que os protestos em todo o país foram “pontuais” e que, ao contrário do esperado, podem “encorajar” deputados e senadores a aprovarem as mudanças nas leis trabalhistas e na Previdência pretendidas pelo governo Temer.
Na segunda-feira (1º), os mercados ficarão fechados devido ao feriado do Dia do Trabalho.
(Com Reuters)
Dólar e Bolsa são influenciados pelas notícias do dia. Leia os destaques de hoje aqui O simulador de Bolsa UOL Invest é grátis e permite que você aprenda como investir e concorra a tablets e passagens aéreas. Acesse por computador e tablet (clique nesta mensagem) ou celular (digite ou copie: uolinvest.economia.uol.com.br) Quer saber o preço de suas ações preferidas? Consulte o UOL Cotações, veja gráficos no formato que quiser, desempenho no dia e histórico de 1 ano. Acesse por computador e tablet (clique nesta mensagem) ou celular (digite ou copie: http://uol.com/bfdNjz) Precisa saber quanto estava custando o dólar, o euro, o peso argentino um tempo atrás? Veja o histórico do UOL Cotações de até 1 ano para as principais moedas do mundo. Acesse grátis por computador e tablet (clique nesta mensagem) ou celular (digite ou copie: http://uol.com/bwdPmd) Mais sobre Bolsa e dólar
Direto da Bolsa
UOL Invest
Consulte suas ações
Histórico do dólar
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso