Bolsa fecha em alta de 1,15%; Vale, Petrobras e bancos sobem
O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou esta terça-feira (9) em alta de 1,15%, a 66.277,67 pontos. Na véspera, a Bolsa havia caído 0,28%.
O resultado foi influenciado, principalmente, pelo desempenho positivo das ações da mineradora Vale, que subiram mais de 2%. Os papéis da Petrobras, do Banco do Brasil, do Bradesco e do Itaú Unibanco também tiveram alta. Essas empresas têm grande peso sobre o Ibovespa.
Dólar cai 0,34%, a R$ 3,185
O dólar comercial fechou o dia em queda de 0,34%, cotado a R$ 3,185 na venda. Na véspera, a moeda norte-americana havia subido 0,66% e atingido o maior valor desde 19 de janeiro.
Investidores estavam cautelosos diante da votação dos destaques (mudanças) ao projeto de reforma da Previdência na comissão especial da Câmara dos Deputados. Após essa etapa, o texto vai para o plenário da Casa, onde precisará de três quintos dos votos (308 dos 513 deputados) para ser aprovada, em dois turnos.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.