Dólar cai pelo 2º dia seguido e fecha em baixa de 0,57%, a R$ 3,167
O dólar comercial fechou esta quarta-feira (10) em queda de 0,57%, cotado a R$ 3,167 na venda. É a segunda baixa seguida da moeda norte-americana, que havia caído 0,34% na véspera.
Investidores estavam mais otimistas com o andamento da reforma da Previdência, após a comissão especial da Câmara dos Deputados concluir a votação da proposta, com a recusa de nove dos dez destaques apresentados ao texto. O texto agora vai para o plenário da Casa, onde precisará de três quintos dos votos (308 dos 513 deputados) para ser aprovado, em dois turnos.
Outro fator que animava os investidores era a expectativa de acordo no Senado para aceleração da reforma trabalhista. Na véspera, o presidente Michel Temer defendeu que a bancada do PMDB no Senado ajude a acelerar a votação da reforma na Casa.
No exterior, o mercado repercutia a demissão do diretor do FBI, James Comey, pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Comey liderava a investigação da agência sobre alegações de intromissão russa nas eleições presidenciais norte-americanas de 2016 e possível conluio com a campanha de Trump.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.