IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dólar sobe 1,23% e fecha a R$ 3,134, após seis quedas seguidas

Narong Sangnak/Efe
Imagem: Narong Sangnak/Efe

Do UOL, em São Paulo

17/05/2017 17h07

O dólar comercial fechou esta quarta-feira (17) em alta de 1,23%, cotado a R$ 3,134 na venda, após seis quedas seguidas. Esse é o maior avanço percentual diário desde 23 de março, quando a moeda norte-americana subiu 1,36%. Na véspera, o dólar havia caído 0,34%.

Investidores estavam cautelosos com a situação política dos EUA, após notícias de que o presidente Donald Trump pediu ao ex-chefe do FBI James Comey, demitido na última semana, para encerrar a investigação da agência sobre os laços entre a Casa Branca e a Rússia. Além disso, Trump foi acusado de ter passado informações confidenciais à Rússia. 

Com isso, os mercados temem que o presidente dos EUA não tenha força política para implementar as medidas econômicas e tributárias prometidas.

No Brasil, investidores acompanhavam os desdobramentos das reformas da Previdência e trabalhista no Congresso. Na véspera, o presidente Michel assinou uma medida provisória autorizando o parcelamento das dívidas dos municípios e Estados com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), numa tentativa de conseguir apoio para a reforma.

(Com Reuters)