Dólar sobe 1,23% e fecha a R$ 3,134, após seis quedas seguidas
O dólar comercial fechou esta quarta-feira (17) em alta de 1,23%, cotado a R$ 3,134 na venda, após seis quedas seguidas. Esse é o maior avanço percentual diário desde 23 de março, quando a moeda norte-americana subiu 1,36%. Na véspera, o dólar havia caído 0,34%.
Investidores estavam cautelosos com a situação política dos EUA, após notícias de que o presidente Donald Trump pediu ao ex-chefe do FBI James Comey, demitido na última semana, para encerrar a investigação da agência sobre os laços entre a Casa Branca e a Rússia. Além disso, Trump foi acusado de ter passado informações confidenciais à Rússia.
Com isso, os mercados temem que o presidente dos EUA não tenha força política para implementar as medidas econômicas e tributárias prometidas.
No Brasil, investidores acompanhavam os desdobramentos das reformas da Previdência e trabalhista no Congresso. Na véspera, o presidente Michel assinou uma medida provisória autorizando o parcelamento das dívidas dos municípios e Estados com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), numa tentativa de conseguir apoio para a reforma.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.