IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dólar fecha em queda de 0,73%, a R$ 3,144, após três altas seguidas

iStock
Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

26/07/2017 17h05

dólar comercial fechou esta quarta-feira (26) em queda de 0,73%, cotado a R$ 3,144 na venda, após três altas consecutivas. Na véspera, a moeda norte-americana havia subido 0,63%.

O Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) decidiu manter a taxa de juros no país na faixa entre 1% e 1,25%, como esperado por analistas do mercado. Uma alta dos juros nos EUA poderia atrair para lá recursos aplicados em economias onde as taxas são hoje mais vantajosas, como a brasileira.

No Brasil, o mercado acredita que o Banco Central deve cortar a taxa básica de juros em 1 ponto percentual, para 9,25%. Mesmo com a redução, a taxa continuaria atrativa para investidores externos.

Investidores também estavam de olho no cenário fiscal do país, após a suspensão do aumento dos impostos sobre combustíveis pela Justiça. O governo recorreu da decisão e argumentou que, sem essas receitas, a máquina pública pode ser afetada.

O BC voltou a atuar no mercado de câmbio com a venda de todos os 8.300 contratos de swaps cambiais (equivalentes à venda futura de dólares) ofertados nesta sessão. 

(Com Reuters)