IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dólar fecha quase estável, a R$ 3,136, à espera de reunião do BC dos EUA

iStock
Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

19/09/2017 17h06

dólar comercial fechou esta terça-feira (19) praticamente estável, com leve alta de 0,02%, cotado a R$ 3,136 na venda. Na véspera, a moeda norte-americana subiu 0,67%. 

Os investidores aguardavam decisão do comitê de política monetária do Federal Reserve, banco central norte-americano, na quarta-feira (20). O mercado não espera aumento de juros nos EUA agora, mas os investidores vão buscar pistas sobre as chances de outra alta neste ano e quantas podem ser esperadas em 2018. Juros maiores nos EUA podem atrair para lá recursos atualmente aplicados em economias onde as taxas são hoje mais vantajosas, como a brasileira.

No Brasil, os investidores ainda aguardavam o julgamento, pelo STF (Supremo Tribunal Federal), na quarta-feira, do pedido feito pela defesa de Michel Temer para paralisar a tramitação da nova denúncia do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot contra o presidente. Advogados do presidente pedem que a denúncia não seja encaminhada para a Câmara até que seja concluído o processo de análise da revisão da delação dos executivos da J&F.

(Com Reuters)