IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dólar fecha em baixa de 0,43%, a R$ 3,17, de olho em juros nos EUA

Karen Bleier/AFP
Imagem: Karen Bleier/AFP

Do UOL, em São Paulo

11/10/2017 17h08

dólar comercial fechou esta quarta-feira (11) em baixa de 0,43%, cotado a R$ 3,17 na venda. Na véspera, a moeda norte-americana ficou praticamente estável, com leve queda de 0,07%. Nesta quinta-feira (12), o mercado de dólar no Brasil não funcionará por causa do feriado de Nossa Senhora Aparecida, mas volta a operar normalmente na sexta-feira (13).

Investidores repercutiam a ata da última reunião do Fed (Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos), divulgada nesta quarta. O documento aponta que houve opiniões diferentes entre os membros da entidade sobre a trajetória da inflação e dos juros no país.

Juros maiores nos EUA podem atrair para lá recursos aplicados em outras economias onde as taxas são hoje mais vantajosas, como a brasileira.

No Brasil, o mercado seguia monitorando o cenário político, um dia depois de o deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) ter apresentado parecer pelo arquivamento das acusações contra o presidente Michel Temer por crimes de organização criminosa e obstrução de investigações.

(Com Reuters)