Dólar fecha em baixa de 0,43%, a R$ 3,17, de olho em juros nos EUA
O dólar comercial fechou esta quarta-feira (11) em baixa de 0,43%, cotado a R$ 3,17 na venda. Na véspera, a moeda norte-americana ficou praticamente estável, com leve queda de 0,07%. Nesta quinta-feira (12), o mercado de dólar no Brasil não funcionará por causa do feriado de Nossa Senhora Aparecida, mas volta a operar normalmente na sexta-feira (13).
Investidores repercutiam a ata da última reunião do Fed (Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos), divulgada nesta quarta. O documento aponta que houve opiniões diferentes entre os membros da entidade sobre a trajetória da inflação e dos juros no país.
Juros maiores nos EUA podem atrair para lá recursos aplicados em outras economias onde as taxas são hoje mais vantajosas, como a brasileira.
No Brasil, o mercado seguia monitorando o cenário político, um dia depois de o deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) ter apresentado parecer pelo arquivamento das acusações contra o presidente Michel Temer por crimes de organização criminosa e obstrução de investigações.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.