Dólar fecha em alta pelo 2º dia, a R$ 3,262, e Bolsa tem queda de 0,59%
O dólar comercial subiu pelo segundo dia seguido nesta terça-feira (13) e fechou em alta de 0,13%, a R$ 3,262 na venda, enquanto a Bolsa registrou queda de 0,59%, a 86.383,85 pontos, após duas altas consecutivas. Na véspera, a moeda norte-americana avançou 0,2%, e o Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, subiu 0,61%.
Nos Estados Unidos, a inflação desacelerou a 0,2% em fevereiro, o que pode indicar que o aumento dos juros por lá seja aos poucos e não de maneira acelerada, como temem os investidores. Juros maiores nos EUA podem atrair para lá recursos aplicados em outras economias, como a brasileira. Com isso, a tendência é de alta do dólar por aqui.
O Banco Central voltou a atuar no mercado de câmbio nesta terça. A entidade vendeu todos os 14 mil contratos de swaps cambiais tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares, que vencem em abril.
Ações de bancos, Petrobras e Vale caem
Entre os destaques da Bolsa, as ações do Bradesco (-1,44%), do Banco do Brasil (-1,29%), da Petrobras (-0,99%), do Itaú Unibanco (-0,81%) e da mineradora Vale (-0,78%) fecharam em baixa. Essas empresas têm grande peso sobre o Ibovespa.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.