É a 1ª vez que a Bolsa é suspensa em 3 dias na mesma semana; entenda
A Bolsa brasileira acionou o "circuit breaker" hoje logo após a abertura, ao atingir queda de mais de 10%. É a primeira vez na história que a Bolsa suspende as negociações em três dias da mesma semana.
Os negócios foram interrompidos por volta das 10h25, quando a Bolsa caia 11,65%, aos 75.247,25 pontos. Com a interrupção, os negócios ficam parados por 30 minutos antes de as operações serem retomadas. Isso já havia acontecido na segunda-feira, logo no início do pregão, e na quarta-feira, às 15h15.
Ontem o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, restringiu viagens da Europa para os EUA por causa do coronavírus, o que adicionou mais um fator de instabilidade aos mercados mundiais, que já vinham em pânico por causa das consequências econômicas do vírus e da disputa de preços do petróleo entre a Rússia e a Arábia Saudita.
A declaração de pandemia do coronavírus somou-se à disputa de preços do petróleo entre a Rússia e a Arábia Saudita e gerou mais turbulência nos mercados financeiros globais. A Bolsa brasileira voltou a ter os negócios suspensos temporariamente nesta quarta-feira (11), por meio de um mecanismo chamado "circuit breaker".
Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.