IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ações da Embraer disparam mais de 15% e lideram ganhos do Ibovespa hoje

Embraer anunciou que subsidiária Eve iniciou passos para uma eventual abertura de capital nos Estados Unidos - Divulgação
Embraer anunciou que subsidiária Eve iniciou passos para uma eventual abertura de capital nos Estados Unidos Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/06/2021 12h52Atualizada em 10/06/2021 18h25

As ações da Embraer disparavam na sessão de hoje da Bolsa (10), e fecharam com alta de 15,61%, a maior valorização do dia do Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores Brasileira.

Mais cedo, a Embraer anunciou que sua empresa de transporte aéreo urbano Eve iniciou discussões para uma eventual abertura de capital nos Estados Unidos.

De acordo com comunicado da Embraer, a Eve iniciou discussões para uma eventual combinação de negócios com a empresa de propósito específico (Spac, na sigla em inglês) Zanite Acquisition Corp. A companhia brasileira não informou detalhes.

Empresas estão recorrendo a um arranjo em que são adquiridas por "Spacs" já listadas em Bolsa para acelerarem sua ida ao mercado de capitais dos Estados Unidos.

"As negociações com a Zanite estão em curso. A companhia não pode prever se a Eve chegará a um acordo definitivo ou quais serão os seus termos", afirmou a Embraer em fato relevante enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

"Isso é positivo para a Embraer uma vez que ela tem valor de mercado de US$ 2,5 bilhões e a Eve sozinha poderia alcançar um valor de US$ 2 bilhões", afirmaram os analistas Victor Mizusaki e Pedro Fontana, do Bradesco BBI.

(Com informações da Reuters)