Dólar cai após sinalizações da China, mas PEC ainda preocupa; Bolsa sobe
O dólar comercial opera em baixa nesta terça-feira (29). Por volta das 14h (horário de Brasília), a moeda norte-americana recuava 1,29%, vendida a R$ 5,297. No mesmo horário, o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira (B3) subia 3,04%, aos 112.087,39 pontos.
O movimento acompanha o bom humor internacional em meio a sinalizações do governo chinês de que pode flexibilizar sua política de covid-zero. No cenário doméstico, persistem os temores fiscais após o envio da PEC da Transição ao Senado com prazo de quatro anos e exceção ao teto de até R$ 198 bilhões.
Também permanece o clima de expectativa em relação ao anúncio do ministro da Fazenda do governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com a aposta de que Fernando Haddad deve comandar a pasta ganhando mais força a cada dia no mercado.
O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial. Para quem vai viajar e precisa comprar moeda em corretoras de câmbio, o valor é bem mais alto.
*Com informações de Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.