IPCA
0,42 Fev.2024
Topo

Após dados dos EUA, dólar fecha em queda, a R$ 5,05; Bolsa cai 0,88%

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/04/2023 17h23Atualizada em 05/04/2023 17h40

O dólar comercial encerrou a sessão desta quarta-feira (5) em queda de 0,64%. A cotação ficou em R$ 5,05.

O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira (B3), encerrou em baixa de 0,88%, aos 100.977,85 pontos.

O mercado nesta quarta-feira

O cenário é reflexo da divulgação nos EUA de dados econômicos mais fracos do que o esperado, e que podem forçar o Federal Reserve a pausar sua trajetória de aperto monetário. Os dados de emprego no setor privado também fizeram com que os principais índices de Wall Street abrissem em baixa.

O setor de serviços dos Estados Unidos desacelerou mais do que o esperado em março com o enfraquecimento da demanda, e está agora no centro da luta contra a inflação, já que os preços tendem a ser mais persistentes e menos responsivos aos aumentos da taxa de juros.

A leitura da atividade se somou ao Relatório Nacional de Emprego, que mostrou que os empregadores do setor privado dos Estados Unidos contrataram muito menos trabalhadores do que o esperado em março, sugerindo que o mercado de trabalho estava esfriando.

O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial (saiba mais clicando aqui). Para quem vai viajar e precisa comprar moeda em corretoras de câmbio, o valor é bem mais alto.

*Com Reuters