Informações sobre o álbums
  • editoria:
  • galeria:
  • link: http://economia.uol.com.br/empreendedorismo/album/2016/09/08/comecou-vendendo-brownie-na-escola-hoje-fatura-r-35-milhoes.htm
  • totalImagens: 10
  • fotoInicial: 1
  • imagePath:
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20160908132233
    • Empreendedorismo [12640];
Fotos

Luiz Quinderé, 26, começou a fazer brownies para vender aos amigos do colégio 11 anos atrás; hoje, fatura R$ 3,5 milhões com a marca Brownie do Luiz, do Rio de Janeiro; clique nas fotos acima para ver mais Divulgação Mais

O Brownie do Luiz vende o doce em sete sabores diferentes: tradicional, limão, doce de leite, chocolate branco, creme de avelã, maracujá e castanha de caju; o tradicional custa R$ 4,50 e os recheados, R$ 6 Divulgação Mais

No Rio, o Brownie do Luiz tem duas lojas próprias (Laranjeiras e Leblon) e um quiosque (Niterói), mas também distribui para 300 pontos de venda na cidade e em São Paulo, além de fazer vendas online Divulgação Mais

A marca Brownie do Luiz aposta na descontração em sua comunicação; Veneno da Lata, referência à música de Fernanda Abreu, por exemplo, é o nome do produto da foto acima; as bordas crocantes da assadeira do brownie são cortadas em pedaços e vendidas em latinhas (R$ 24 cada) Divulgação Mais

O Brownie do Luiz vende de 300 a 400 produtos por dia em cada loja Divulgação Mais

A receita do Brownie do Luiz não é segredo, está disponível no site da empresa: "Tem gente que acha uma loucura, mas compartilhar conhecimento é uma coisa linda. É até uma forma de marketing: eles estão fazendo o 'Brownie do Luiz'", diz o empresário Divulgação Mais

O jovem Luiz Quinderé, 26, aposta na descontração para construir sua marca: das embalagens coloridas com letras psicodélicas aos nomes e descrições dos produtos Divulgação Mais

Além do doce que é o carro-chefe e dá nome à marca, o Brownie do Luiz também tem uma cerveja, a Brown Ale com cacau, feita em parceria com a Three Monkey Beer, de produção artesanal; é vendida no site da cervejaria por R$ 300 a caixa com 12 unidades Divulgação Mais

Nas lojas Brownie do Luiz há, ainda, uma linha de picolés recheados com o bolo, de produção terceirizada; o sabor chocolate sai por R$ 8 e o recheado, por R$ 10 Divulgação Mais

O Brownie do Luiz possui uma fábrica própria na praça da Bandeira, no centro do Rio, que produz 5.000 brownies por dia Divulgação Mais

Começou vendendo brownie na escola, hoje fatura R$ 3,5 milhões

Últimos álbuns de Economia

UOL Cursos Online

Todos os cursos