Bolsas

Câmbio

Vida no trabalho

Facebook e Instagram vão rodar o país para incentivar negócios de mulheres

Larissa Coldibeli

Colaboração para o UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Ana Paula Padrão (à esq.), Zica Assis e Milena Curado durante lançamento do projeto

    Ana Paula Padrão (à esq.), Zica Assis e Milena Curado durante lançamento do projeto

As redes sociais Facebook e Instagram lançaram nesta quarta-feira (22) o programa #ElaFazHistória para incentivar o empreendedorismo entre mulheres.

"O número de páginas de negócios no Facebook gerenciadas por mulheres dobrou no último ano. E a conexão com essas páginas também aumentou, pois o número de mensagens enviadas a elas dobrou desde o início de 2015", disse a diretora de Empreendedorismo do Facebook, Camila Fusco. 

Site, prêmio e eventos pelo país

O projeto inclui o lançamento de um site para compartilhar histórias inspiradoras, um prêmio de reconhecimento e um tour pelo Brasil para treinar mulheres e ajudá-las a fazer negócios pelas redes sociais. 

O primeiro evento será realizado no dia 1º de julho, em Recife (PE). Em agosto, é a vez de Porto Alegre (RS) e Belém (PA). Em setembro, o projeto chega a Brasília (DF) e, em outubro, a São Paulo (SP).

A expectativa é receber entre 300 e 500 mulheres a cada edição. As informações sobre os eventos serão divulgadas na página fb.me/elafazhistoria.

O prêmio de reconhecimento --não haverá recompensa em dinheiro-- terá as inscrições abertas a partir de 1º de julho. Mais informações serão divulgadas na ocasião. 

Parcerias

Os treinamentos do projeto serão desenvolvidos em parceria com movimento Think Olga, ONU Mulher, Rede Mulher Empreendedora, Escola de Você, ConnectAmericas e Mulheres do BID. 

O programa foi lançado em evento com a participação da jornalista e empreendedora Ana Paula Padrão, fundadora da Escola de Você e da agência de conteúdo Touareg, Zica Assis, fundadora da rede de salões de beleza Instituto Beleza Natural, e de Milena Curado, da marca de artesanato Cabocla Criações. As três têm suas histórias contadas no portal dedicado à iniciativa. 

Especialista explica como empreender sem medo

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos