Criatividade não é superpoder, é achar soluções em que ninguém pensou antes
Criatividade não é um superpoder concedido a alguns privilegiados, ela está ao alcance de todos, diz o engenheiro e empresário argentino instalado em São Paulo Facundo Guerra, conhecido como "dono da noite" paulistana, proprietário de boates, bares e casas de show, como o clube Vegas e os bares Z Carniceria e Riviera.
"Normalmente a gente acredita que a criatividade é um atributo super-humano, como se alguma entidade tocasse seu cérebro e desse a você superpoderes para resolver problemas. Quem lida com planilhas de Excel o dia todo também pode ser criativo. Criatividade nada mais é do que encontrar soluções em que ninguém havia pensado para um determinado problema."
Segundo ele, quando você é inovador, não tem concorrentes, e seu risco de negócio diminui.
Autor do livro "Empreendedorismo para Subversivos" (editora Planeta), lançado no fim de 2017, ele comenta, em vídeos para o UOL, trechos de sua obra e fala sobre os desafios de ter seu próprio negócio.
Assista ao vídeo acima com a visão de Facundo sobre criatividade.
Veja também:
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.