IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Palestras gratuitas sobre educação financeira reúnem CVM e Banco Central

Do UOL, em São Paulo

25/11/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Ações vão até 29 de novembro na programação da Semana Nacional de Educação Financeira
  • Palestras sobre educação financeira têm participação de CVM, Banco Central, Anbima e Planejar
  • Programa inclui atendimentos remotos com entidades parceiras da Planejar

Representantes da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), do Banco Central e da Planejar (Associação Brasileira de Planejadores Financeiros) participam até o fim deste mês de uma série de palestras gratuitas sobre planejamento financeiro em programação que faz parte da 7ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira - Semana ENEF.

Com o tema "Resiliência Financeira: como atravessar a crise", a Semana ENEF terá webinars organizados pela Planejar com participação de José Alexandre Vasco, superintendente de proteção e orientação aos investidores da CVM; Arnaldo Vitaliano, chefe da divisão de estudos e monitoramento da cidadania financeira do departamento de promoção da cidadania financeira do Banco Central; Cláudia Forte, superintendente da Associação de Educação Financeira (AEF Brasi); e Ana Leoni, superintendente de educação da Anbima (Associação Brasileira das Entidades Financeiras e de Capitais).

As transmissões serão ao vivo pelo canal da Planejar no Youtube. Confira aqui o calendário dos webinars.

A programação inclui ainda atendimento à população sobre educação financeira e planejamento financeiro para estudantes, trabalhadores e associados. As organizações parceiras da Planejar também vão oferecer palestras sobre planejamento financeiro.