Bolsa pode voltar a crescer e atingir os 140 mil pontos, segundo analistas
O investidor, que vem acompanhando as constantes quedas do Ibovespa nas últimas semanas, deve estar se perguntando qual a perspectiva para a Bolsa até o final do ano. O assunto foi abordado durante o programa Investimento Ao Vivo, do UOL feito em parceria com a casa de análise Levante Ideias de Investimento.
O economista Rafael Bevilacqua e a especialista em investimento Julia Reis analisaram a projeção da Bolsa, e estão otimistas: eles esperam crescimento e acreditam que a Bolsa pode chegar nos 140 mil pontos até o final do ano. Entenda abaixo o motivo para o otimismo. O programa Investimento Ao Vivo é transmitido quinzenalmente pelo UOL, mas fica disponível para consulta.
Bolsa pode chegar aos 140 mil pontos
Para o economista Rafael Bevilacqua, a perspectiva é de melhora, mas acertar exatamente quanto a Bolsa estará em dezembro é mais difícil, pois muita coisa pode acontecer até o final do ano.
"Mas a minha visão é positiva para a Bolsa, de retomada, podendo chegar aos 140 mil pontos, dado todo o nosso fundamento [indicadores e dados sobre as empresas]", declarou.
Julia Reis explicou que a projeção positiva para a Bolsa deve-se às ações que ainda estão descontadas [valendo menos do que deveriam], o que gera um potencial de valorização até o final do ano.
"Esse é um consenso do mercado. Os especialistas têm essa projeção de que a Bolsa atinja entre 130 mil e 140 mil pontos até o final do ano. Esse é um número possível", disse.
Queremos falar com você
Fique atento às notificações do seu email, pois caso haja alguma modificação na sua carteira, você será avisado.
Acompanhe também os boletins diários preparados por Felipe Bevilacqua, com análises do cenário macroeconômico e do noticiário corporativo. Você recebe esse boletim todos os dias, antes da abertura do mercado, para começar o dia com as informações das quais precisa. Ainda não recebe os emails? Se inscreva aqui na newsletter de investimentos do UOL.
Tem alguma dúvida sobre algum investimento? Pode enviar para o Felipe: duvidasparceiro@uol.com.br
Este material foi elaborado exclusivamente pela Levante Ideias e pelo estrategista-chefe e sócio-fundador Rafael Bevilacqua (sem qualquer participação do Grupo UOL) e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar decisão de investimento, não constituindo qualquer tipo de oferta de valor mobiliário ou promessa de retorno financeiro e/ou isenção de risco . Os valores mobiliários discutidos neste material podem não ser adequados para todos os perfis de investidores que, antes de qualquer decisão, deverão realizar o processo de suitability para a identificação dos produtos adequados ao seu perfil de risco. Os investidores que desejem adquirir ou negociar os valores mobiliários cobertos por este material devem obter informações pertinentes para formar a sua própria decisão de investimento. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Os desempenhos anteriores não são indicativos de resultados futuros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.