É cada vez mais comum encontrar pais e mães que buscam uma maneira de garantir um futuro mais seguro financeiramente para seus filhos, mas não sabem por onde começar. Se este é o seu caso, veja a seguir três dicas que podem te ajudar.
1) Ensine educação financeira
A recomendação é que a educação financeira seja introduzida ainda na infância, colaborando no desenvolvimento de habilidades necessárias para a saúde financeira na vida adulta.
Faça brincadeiras, crie jogos e abuse da criatividade. Tratar o assunto de uma maneira leve pode gerar bons momentos de interação com os pequenos e ensinar lições valiosas sobre a vida financeira.
Se ficou curioso, veja uma maneira leve de falar de dinheiro para crianças em: Como falar de dinheiro com crianças? Veja dicas para cada faixa etária
2) Monte um planejamento
Um planejamento adequado possibilita que você se organize financeiramente e possa ajudar outras pessoas. Por isso, é um passo importante e pode apoiar na conquista do seu objetivo.
3) Comece a guardar o quanto antes
Dessa maneira, será possível começar a poupar com valores menores mensalmente e utilizar investimentos para fazer o dinheiro render.
Uma forma de trazer equilíbrio e poder apoiar financeiramente nos futuros projetos, como faculdade e intercâmbio, entre outros, é montar uma reserva para esse objetivo.
O UOL Economia é de propriedade do Universo Online S.A., sociedade que controla as empresas do Grupo UOL. O Grupo UOL tem em sua composição empresas que exercem atividades reguladas no setor financeiro. Apesar de o Grupo UOL estar sob controle comum, os executivos responsáveis pelo Banco Seguro S.A. são totalmente independentes e as notícias, matérias e opiniões veiculadas no portal tem como único objetivo fornecer ao público elementos a título educacional e informativo sobre o mercado e produtos financeiros, sendo baseadas em dados de conhecimento público na data de sua divulgação, conforme fontes devidamente indicadas, e condições mercadológicas externas ao Grupo UOL que podem ser alteradas a qualquer momento, mas sem constituir qualquer tipo de relatório de análise, recomendação, oferta ou solicitação de compra e/ou venda de qualquer produto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.