Só para assinantesAssine UOL

Weg (WEGE3): resultado de concorrente traz bom indicativo

A fabricante japonesa de motores elétricos Nidec divulgou seus resultados do terceiro trimestre, e de acordo com o Itaú BBA, os números trazem um bom indicativo para a Weg (WEGE3).

Na divisão de motores comerciais, industriais e para eletrodomésticos, que é a mais comparável com a expertise da Weg, a Nidec reportou alta de 6% nas vendas do terceiro trimestre deste ano frente ao mesmo período do ano anterior, com as margens aumentando 1 ponto percentual na mesma comparação.

A melhora na rentabilidade, diz o BBA, pode estar refletindo as medidas adotadas pela Nidec nos trimestres anteriores para aumentar a eficiência, especialmente na Europa.

A empresa destacou novamente que a divisão dem otores comerciais, industriais e para eletrodomésticos está se beneficiando da demanda por geradores devido aos centros de dados de IA, o que levou a companhia a expandir sua capacidade.

Além disso, a Nidec está focada em expandir as vendas de suas soluções de BESS (sistemas de armazenamento de energia em baterias), que também estão se beneficiando do aumento da demanda à medida que o mundo migra para soluções de energia mais sustentáveis.

Diante disso, o BBA afirma que os resultados da Nidec são um bom indicativo para os números do 3T24 da WEG.

“Além disso, vale destacar que a perspectiva da Nidec está alinhada com os comentários da WEG durante seu último dia do investidor, indicando um potencial crescente para soluções de BESS”, diz o relatório.

A casa também afirma que a empresa está experimentando uma forte demanda por geradores devido à IA, o que é uma notícia positiva para as soluções EEIE e GTD da WEG.

“Portanto, reafirmamos nossa recomendação outperform (compra) para as ações da Weg (WEGE3) e mantemos uma perspectiva positiva para os resultados do 3T24″, diz o BBA.

Este material foi elaborado exclusivamente pelo Suno Notícias (sem nenhuma participação do Grupo UOL) e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar decisão de investimento, não constituindo nenhum tipo de oferta de valor mobiliário ou promessa de retorno financeiro e/ou isenção de risco. Os valores mobiliários discutidos neste material podem não ser adequados para todos os perfis de investidores que, antes de qualquer decisão, deverão realizar o processo de suitability para a identificação dos produtos adequados ao seu perfil de risco. Os investidores que desejem adquirir ou negociar os valores mobiliários cobertos por este material devem obter informações pertinentes para formar a sua própria decisão de investimento. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Os desempenhos anteriores não são indicativos de resultados futuros.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.